UFC e Instituto Myra Eliane lançam Concurso de Monografias “O Cearense” 2018

O Instituto Myra Eliane, entidade sem fins lucrativos voltada para a área da educação, lança nesta terça-feira (27), em parceria com a Universidade Federal do Ceará, o Concurso de Monografias O Cearense 2018 — uma Releitura da Obra Clássica de Parsifal Barroso.

O evento de lançamento ocorrerá em solenidade para convidados no Gabinete do Reitor da UFC, às 10h. Já está confirmada a presença do reitor da UFC, Prof. Henry Campos, do vice-reitor Custódio Almeida, do presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, além de autoridades e personalidades ligadas à cultura e às artes.

“Com esse concurso, queremos estimular o talento de universitários e pesquisadores nos campos da história, sociologia e antropologia e, ao mesmo tempo, homenagear o intelectual e ex-governador do Ceará José Parsifal Barroso, que, em seu livro O cearense, de 1969, introduziu o conceito de ‘cearensidade’”, justifica o presidente do Instituto. O Concurso de Monografias O Cearense 2018 tem apoio institucional da UFC.

As inscrições de monografias estarão abertas já a partir do dia 27 de fevereiro, podendo participar estudantes matriculados em cursos de nível superior de qualquer universidade pública e privada do Brasil. O regulamento do concurso estará disponibilizado no site ocearense.com.

O Instituto Myra Eliane surgiu em 2016, com base em Fortaleza, com a inspiração de contribuir para um amanhã melhor para as crianças. Com o papel de fomentar a construção de creches-escolas, oferecer estrutura pedagógica por meio de sua franquia social e disseminar valores humanos, o Instituto Myra Eliane presta homenagem a essa cearense que sempre acreditou numa melhor compreensão do mundo através da arte e da educação.

SERVIÇO
Lançamento do Concurso de Monografias O Cearense 2018

Data: 27 de fevereiro (terça-feira)

Horário: 10h

Local: Reitoria da UFC – Gabinete do Reitor (Av. da Universidade, 2853, Benfica)

Evento para convidados

Fonte: Instituto Myra Eliane – fone: 85 3497 5591