Economista-chefe do Banco do Nordeste profere aula magna na FEAAC na quarta-feira (7)

Imagem: Luiz Alberto Esteves, economista-chefe do Banco do Nordeste (Foto: Divulgação)"Bancos e mercado de crédito: passado, presente e futuro" é o tema da aula magna a ser proferida por Luiz Alberto Esteves, economista-chefe do Banco do Nordeste, na abertura do semestre letivo dos cursos de graduação em Ciências Econômicas e em Finanças da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da Universidade Federal do Ceará.

A aula ocorrerá na próxima quarta-feira (7), às 19h, no auditório da FEAAC (Rua Marechal Deodoro, 400, Benfica). O evento é aberto ao público.

A palestra é promovida pelas coordenações dos cursos de graduação em Ciências Econômicas e de Finanças da FEAAC e da Pós-Graduação em Economia (CAEN), bem como pelos Departamentos de Economia Aplicada e Teoria Econômica.

SOBRE O PALESTRANTE – O economista-chefe do BNB, Luiz Alberto Esteves, é doutor e mestre em Economia pela Università degli Studi di Siena, na Itália, e bacharel em Economia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, com sede em São Paulo. É professor do Departamento de Economia e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pesquisador associado da University of London, no Reino Unido. Luiz Alberto atuou no Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Ministério da Justiça (CADE/MJ, Agência Antitruste) como economista-chefe e economista-chefe-adjunto da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento.

Fonte: Prof. Guilherme D. Irffi, do Departamento de Economia Aplicada da FEAAC – fone: 85 3366 7800