Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Empossados 33 servidores da UFC para os campi de Fortaleza e do Interior

Imagem: Os novos 33 servidores serão lotados em unidades da UFC em Fortaleza e no interior do Estado (Foto: Viktor Braga/UFC)Foram empossados, na tarde de quarta-feira (7), 33 servidores para os campi da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza e no interior do Estado.

A solenidade, conduzida pelo reitor da UFC, Prof. Henry Campos, ocorreu no auditório da Reitoria e contou com a presença de familiares e amigos dos novos servidores públicos. Esteve ainda presente a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profª Marilene Soares.

Homenageando as mulheres presentes por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado nesta quarta-feira (8), o reitor deu início a sua fala. Afirmou que, em levantamento feito pela Instituição sobre o gênero dos ingressantes na graduação e no quadro de servidores, o número de mulheres hoje supera o de homens.

O reitor destacou ainda dados e conquistas acadêmicas recentes da Universidade, como o atual bom posicionamento da UFC em rankings de ensino, e enfatizou serem esses resultados oriundos da expansão pela qual passou a Instituição nos últimos anos.

A ampliação do acesso ao ensino superior, com a adoção do modelo de cotas e do processo seletivo ENEM/SISU, e a criação de novos campi no Estado representam, segundo Henry Campos, importantes fatores de mudança social no Ceará. "Hoje temos uma Universidade mais representativa do que é a nossa sociedade e isso nos dá muito orgulho", avaliou.

A atual conjuntura política e seus reflexos financeiros nas universidades públicas federais também foram abordados pelo reitor, que aproveitou para reforçar a importância da atuação de cada servidor. "A gente tem nessa casa um cuidado especial com nossa missão, que é a de servir a sociedade. Nesse momento é preciso que estejamos atentos e sempre prontos para fazer a defesa da universidade pública", disse.

Veja mais imagens da posse no Flickr da UFC

Imagem: Os servidores recém-empossados participam de Seminário de Ambientação Institucional, que inclui um tour pela Universidade (Foto: Viktor Braga/UFC)BOM RETORNO – Para muitos pode ser um começo, mas para Willian Brito, empossado como contramestre de serviços gráficos na Imprensa Universitária, estar na UFC é um retorno: em 2011 ele trabalhou na Universidade como funcionário de uma empresa terceirizada. Após anos de estudo e dedicação, ele volta à UFC, agora como servidor público. "É uma alegria poder voltar para uma instituição grande como a UFC, é muito importante poder colaborar", afirmou.

Também volta à Instituição o ex-aluno da UFC Luiz Otávio Freitas, egresso do Curso de Ciências Contábeis. Acompanhado da namorada, Bruna Santos, o jovem comemorou a posse como técnico em contabilidade. "Entrar aqui como universitário já foi um sonho e um momento muito especial na minha vida, foi quando conheci a Bruna. Passar para cá, onde já tenho uma história, é muito legal para continuar esse ciclo", declarou.

SEMINÁRIO DE AMBIENTAÇÃO – Os novos servidores participam ao longo desta quarta-feira (8) do Seminário de Ambientação Institucional. O grupo será o primeiro a conferir o novo modelo desse momento de recepção na Universidade, que passa a contar com um tour guiado por ambientes da UFC, como a Reitoria, blocos didáticos, espaços de convivência e setores administrativos, além de um almoço no Restaurante Universitário.

Confira a lista dos novos servidores.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento – fone: 85 3366 7407

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300