Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Professores podem pleitear bolsas de Iniciação Científica-Ensino Médio

Imagem: O PIBIC-EM tem como objetivo fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos (Foto: Viktor Braga/UFC)A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) abriu inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica-Ensino Médio (PIBIC-EM). O programa é voltado para alunos da rede pública, do ensino médio e profissionalizante, que, sob a orientação de docentes da Universidade Federal do Ceará, desenvolverão atividades de pesquisa.

As inscrições vão até 25 de março e, neste momento, são voltadas para professores orientadores. Os projetos selecionados comporão a proposta institucional a ser submetida ao CNPq, em abril, pleiteando as cotas de bolsas.

O PIBIC-EM tem como objetivo fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos desses estudantes. Para isso, o programa se propõe desenvolver atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica, identificar e formar estudantes do ensino médio da rede pública com vocação para a pesquisa, além de proporcionar maior interação entre a Universidade e a escola pública.

O edital de seleção está disponível no site da PRPPG. Nele, é possível consultar as informações necessárias para a inscrição do orientador e do projeto de pesquisa.

Fonte: Coordenadoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – fone: 85 3366 9444

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300