Informe da Reitoria: abertura de sindicância

A Reitoria da Universidade Federal do Ceará determinou a abertura de sindicância para apurar informações, divulgadas pela imprensa e redes sociais, acerca de denúncia feita por uma aluna do Curso de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias, contra comportamento inadequado em sala de aula de um professor do Departamento de Física, do Centro de Ciências.

Providências serão tomadas logo que a investigação seja concluída. O gabinete do reitor informa que a Universidade ainda não foi notificada formalmente da ocorrência.

A UFC repudia qualquer atitude que transgrida a dignidade das pessoas e defende que a relação professor-aluno seja sempre pautada no respeito e na mútua aprendizagem.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331