Cinema cearense é tema de encontro no Campus de Quixadá

Imagem: Foto de orla durante pôr do sol, com pessoas andando na areia da praiaO Curso de Design Digital, do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá, promove, na próxima terça-feira (20), o primeiro evento de 2018 da série Dias de Design Digital (dddd). Na ocasião, a cineasta Luciana Vieira fará palestra sobre cinema cearense.

Além do evento do próximo dia 20, serão realizados outros quatro encontros, abertos a toda a comunidade acadêmica, em que profissionais discutirão temas relacionados ao design digital. Ao fim da série, é concedido certificado de horas complementares aos participantes. Embora distribuídos ao longo do ano, ainda sem data definida, os eventos da série correspondem à Semana de Design Digital.

SOBRE A PALESTRANTE – Luciana Vieira é graduada pelo Curso de Cinema e Audiovisual da UFC, com período cursado na Université de Lille 3, na França. Já realizou filmes apresentados em festivais nacionais de cinema, como Jaime, exibido no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, e A namorada do meu pai, premiado como melhor filme do Festival do Minuto na UFC e menção honrosa do Festival Noia 2011. Em 2013 realizou o curta-metragem A cabine telefônica, na França, e codirigiu e produziu o longa-metragem em episódios O animal sonhado, que teve sua estreia na 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG). Em 2017, produziu a série documental Identidade sensível e codirigiu o telefilme de Natal Guerra da tapioca.

Mais informações são obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e no site do curso.

Fonte: Prof. João Vilnei, vice-coordenador do Curso de Design Digital – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.