Livro "Cabeleira, um herói sertanejo às avessas" será lançado nesta quarta-feira (21)

Imagem: Durante o lançamento do livro, serão sorteados alguns exemplares O evento Mestres de Casa, vinculado aos Encontros Literários Moreira Campos, projeto de extensão do Departamento de Literatura (DL) da Universidade Federal do Ceará, realiza, nesta quarta-feira (21), às 18h, a palestra "Cabeleira, um herói sertanejo às avessas", seguida de lançamento do livro homônimo (Edições UFC).

A palestra será proferida pela autora do livro, a Profª Ana Marcia Alves Siqueira, e debatida pelo Prof. Claudicélio Rodrigues, ambos do DL.

O livro aborda o romance O Cabeleira, de Franklin Távora (1842-1888), "não apenas sob a perspectiva da construção de um herói-bandido, cujos traços medievais se arquitetam na relação conflituosa de um rapaz e seu amor de infância, mas, sobretudo, na edificação de uma literatura nacional porque, em essência, regionalista, a chamada literatura do norte", explica o Prof. Marcelo Peloggio, também do DL.

Ao fim do evento, que ocorrerá no Auditório José Albano (Av. da Universidade, 2683, Benfica), serão sorteados alguns exemplares. Os livros também estarão disponíveis para venda e poderão ser autografados pela autora na ocasião.

Para participar do evento, é preciso preencher formulário on-line. São ofertadas 80 vagas.

A AUTORA – Graduada em Letras e mestra em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e doutora em Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP),  Ana Marcia Siqueira é professora do DL e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC. Atualmente coordena o grupo de pesquisa Vertentes do Mal na Literatura, é editora da Entrelaces, revista do PPGLetras, e pesquisadora do Grupo Eça.

Fonte: Pedro Henrique, bolsista do projeto Encontros Literários Moreira Campos – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.