Dia Mundial da Água será comemorado na quinta-feira (22) com programação no Pici

Imagem: Dentre as atividades, haverá limpeza simbólica do açude Santo Anastácio (Foto: Ribamar Neto/UFC)A Prefeitura Especial de Gestão Ambiental, vinculada à Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra) da Universidade Federal do Ceará, promove programação nesta quinta-feira (22), Dia Mundial da Água, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Às 9h, terá início uma trilha na chamada matinha do Pici, com encontro em frente à Casa Verde (atrás do bloco 940, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química). Na sequência, os participantes farão a limpeza simbólica do açude Santo Anastácio. Após lanche, haverá distribuição de mudas, trocadas por lixo reciclável, às 10h20min.

A programação continua às 10h30min, com palestra da Profª Helena Becker (UFC) sobre a importância das águas urbanas, seguida de reunião geral do Observatório Ambiental do Pici (OAP). Os locais da palestra e da reunião serão divulgados em breve na página do OAP no Facebook.

O evento é uma realização da UFC e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, com apoio do OAP e do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Engenharia Ambiental da UFC.

Fonte: Geovany Torres, diretor da Divisão de Educação Ambiental – fone: 85 3366 9543