Liga Experimental de Comunicação realiza formação sobre reportagens especiais on-line

Imagem: Logomarca da Liga Experimental de Divulgação (Imagem: Divulgação)A Liga Experimental de Comunicação ‒ projeto de extensão dos Cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará ‒ promove, a partir desta terça-feira (20), a segunda edição do Diálogos da Liga, que consistirá em uma série de palestras e oficinas sobre produção de reportagens especiais on-line.

A ação segue até 12 de abril, às terças e quintas-feiras, sempre às 18h, na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade 2762, Benfica).

Nesta edição, a Liga recebe profissionais de comunicação dos jornais Diário do Nordeste e O Povo, da TV Verdes Mares, da Rádio Universitária FM e da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC. Ao todo, serão quatro palestras (edição de texto on-line, reportagens especiais, mídias sociais e edição de imagem) e três oficinas (edição de vídeo, edição de áudio e direção de arte). Veja a programação completa.

O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

A segunda edição do Diálogos da Liga servirá à formação dos alunos integrantes do projeto, que atuarão na produção do Portal da Liga, veículo a ser lançado ainda em 2018.1. O portal publicará reportagens multimidiáticas especiais sobre temas ligados aos movimentos sociais que atuam no Ceará.

Fonte: Prof. Robson Braga, do Curso de Jornalismo, coordenador da Liga Experimental de Comunicação ‒ fone: 85 3366 7710 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.