Trabalho da Pós-Graduação em Enfermagem recebe prêmio em congresso internacional

Imagem: A Profª Camila Moreira, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFC, apresentou o trabalho no México (Foto: Divulgação)O estudo Validação do aplicativo educativo Continence App recebeu o Prêmio Antonio Lomanto de melhor trabalho oral do 3º Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Piso Pélvico, realizado de 28 de fevereiro a 3 de março, na Cidade do México.

Resultado da dissertação de mestrado da aluna Dayana Saboia, sob orientação da Profª Camila Teixeira Moreira Vasconcelos, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Ceará, o trabalho integra pesquisa que compõe uma das linhas de atuação do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Promoção da Saúde Sexual e Reprodutiva (NEPPSS).

A construção e validação do aplicativo Continence App foram financiadas por edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de prevenir a incontinência urinária em mulheres após o parto, com colaboração de especialistas em uroginecologia e disfunção do assoalho pélvico (enfermeiros, médicos e fisioterapeutas) e em tecnologia da informação, comunicação e jornalismo.

Atualmente, o Continence App está na fase de validação clínica para que seja testada sua eficácia em prevenir a incontinência urinária em mulheres após o parto. A fase é desenvolvida na pesquisa de doutorado da aluna Karine de Castro Bezerra, sob orientação da Profª Mônica Oriá.

Somente no último dia 17 os autores do trabalho receberam o comprovante da premiação do congresso.

Fontes: Profª Camila Vasconcelos ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ‒ e Profª Mônica Oriá ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ‒, do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Promoção da Saúde Sexual e Reprodutiva da UFC