Servidores participam de treinamento para atuar na avaliação de desempenho

Imagem: Foto de servidores sentados em carteiras na Sala InterarteEm manhã dedicada à apresentação do processo de avaliação de desempenho de servidores técnico-administrativos estáveis da Universidade Federal do Ceará,  a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) recebeu, nessa terça-feira (20), na Sala Interarte (área 1 do Centro de Humanidades), um grupo de servidores que atuarão como agentes internos em suas unidades acadêmicas e administrativas. A reunião também foi transmitida via videoconferência para o Campus da UFC em Sobral.

Indicados pela chefia imediata para serem responsáveis pela organização e controle do processo em seu setor, os 43 agentes internos devem incentivar a pontualidade na entrega das avaliações e, sobretudo, tirar dúvidas e orientar os servidores no preenchimento dos formulários eletrônicos.

O treinamento foi conduzido pela Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho (Dicad), vinculada à Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação (Codec).

AVALIAÇÃO – O período de avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos estáveis começa no próximo mês de abril e continua até 31 maio. Neste período, ocorrem as quatro fases de avaliação: autoavaliação (on-line), avaliação pela chefia imediata (on-line), reunião entre avaliador e avaliado e reunião entre gestor e avaliados.

As fases on-line são realizadas através do SIGPRH. Devem participar do processo de avaliação os servidores técnico-administrativos estáveis, que concluíram o estágio probatório até 30 de setembro de 2017, em exercício de função gestora ou não, e docentes ocupantes de cargos de direção CD2, CD3 e CD4, vinculados às áreas administrativas.

Fonte: Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho (Dicad) – fone: 85 3366 7408