Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação inscreve projetos para bolsas PIBITI até 10/04

Imagem: O PIBITI é voltado a estudantes de graduação, mas, neste momento, as inscrições são para submissão dos projetos de pesquisa (Foto: Jr. Panela/UFC)A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal do Ceará lançou o Edital n° 09/2018, referente à seleção de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

O PIBITI é voltado a estudantes de graduação, mas, neste momento, as inscrições são para submissão dos projetos de pesquisa e devem ser feitas por servidores docentes e técnico-administrativos com doutorado que atuam em regime de 40 horas semanais de trabalho.

O PIBITI é resultado de convênio entre a UFC, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

As bolsas são no valor de R$ 400,00 mensais, para projetos com 12 meses de duração. A PRPPG está solicitando 50 bolsas ao CNPq, mas a cota ainda não pode ser confirmada. Há ainda, neste edital, a concessão de bolsas na categoria IT-voluntária (sem remuneração).

As inscrições são feitas eletronicamente, na Plataforma Ícaro Moreira, até 10 de abril, por meio do preenchimento dos dados do orientador na tabela de qualificação, bem como pelo envio do projeto de pesquisa.

Mais detalhes estão no edital do PIBITI, disponível no site da PRPPG.

Fonte: Prof. Rodrigo Porto, coordenador de Inovação Tecnológica da PRPPG – fone: 85 3366 9169 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.