Segurança da informação é tema de workshop em Recife com participação da UFC

Imagem: Logomarca do eventoA Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Ceará participa do I Workshop de Colaboração em Segurança da Informação e Comunicações (Workcolab), evento que será realizado, de 11 a 13 de abril, no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife.

Na ocasião, o diretor da Divisão de Segurança da Informação da STI, Amarildo Rolim, apresentará o painel "Planos de gestão de segurança da informação", no dia 11. A programação completa está disponível no site do evento, onde também são realizadas as inscrições.

O Workcolab é promovido pela UFPE em parceria com a UFC, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O objetivo principal é de criar um ambiente para troca de experiências e colaboração em segurança da informação, tendo como público-alvo servidores e gestores que atuam nessa área em instituições públicas.

Ao fim do encontro, serão definidas a rede e a estratégia de colaboração em segurança da informação entre as instituições federais participantes do evento, priorizando-se, inicialmente, três segmentos apresentados nos painéis: políticas, planos de gestão de segurança e tratamento e resposta a incidentes.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (85) 3366 9997.

Fonte: Amarildo Rolim, diretor da Divisão de Segurança da Informação da STI da UFC – fone: 85 3366 9997