X Seminário Saberes e Vivências ocorre nesta terça-feira (3)

Imagem: O seminário busca divulgar e integrar os conhecimentos científico, artístico, cultural, filosófico e espiritual (Imagem: Divulgação)A 10ª edição do Seminário Saberes e Vivências terá como tema "Disseminando conhecimentos". O evento, gratuito e aberto ao público, tem como proposta promover a disseminação e a interação entre diversos conhecimentos – científico, artístico, cultural, filosófico e espiritual.

Ocorrerá nesta terça-feira (3), às 14h, no Auditório Rachel de Queiroz, no Bloco Ícaro Moreira de Sousa (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762, Benfica), em Fortaleza. As inscrições já foram encerradas.

O seminário é organizado pelos alunos do quinto semestre do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará, da disciplina Metodologia da Pesquisa em Biblioteconomia e Ciência da Informação, sob a coordenação da Profª Virginia Bentes Pinto.

PROGRAMAÇÃO – Foram convidados para falar sobre os diversos tipos de conhecimento Wesley Rocha, muralista, ilustrador e grafiteiro (conhecimento artístico), Kelma Lima, professora da disciplina Filosofia, no Departamento de Ciências da Informação da UFC (conhecimento filosófico); Guaipuan Vieira, cordelista, xilógrafo e radialista (conhecimento popular); Emanuelle Martins, expositora espírita (conhecimento espiritual); e Cristina de Almeida, professora do Instituto de Ciências do Mar, da UFC (conhecimento científico).

A programação detalhada, os currículos dos palestrantes e outras informações podem ser acessados na página do evento no Facebook.

Fonte: Profª Virginia Bentes, do Departamento de Ciências da Informação – fone: 85 3366 7702