UFC e Porto Iracema das Artes promovem grupo de estudo em dramaturgia, aberto ao público

Imagem:  Os encontros do grupo de estudo em dramaturgia são gratuitos e não é preciso inscrição prévia (Foto: Alan Sousa)Uma oportunidade enriquecedora para quem gosta de dança, teatro, cinema e outras expressões artísticas que envolvam dramaturgia é oferecida pelo grupo de estudo Dramaturgia: O que Quer e O que Pode o Corpo?. O grupo promove encontros, abertos ao público, todas as terças-feiras, das 10h às 13h, na Sala de Teatro Sidney Souto – Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema). Os encontros são gratuitos e não é preciso inscrição prévia.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre os cursos de graduação em Dança – licenciatura e bacharelado – e o grupo de pesquisa CNPq Quintal: Dança, Pensamento, Outras Dramaturgias e Regimes de Dizibilidades, ambos da Universidade Federal do Ceará, e os Laboratórios de Dança e de Teatro do Porto Iracema das Artes.

A ideia do grupo de estudo surgiu das "inquietações acerca dos sentidos que emergem e do que podemos tecer com a palavra dramaturgia na contemporaneidade", explicam os organizadores no material de divulgação. Em encontros semanais, são postos em questão "os sentidos produzidos nos processos de criação dos artistas de Fortaleza e de outros territórios".

O grupo tem como proponente a pesquisadora, dramaturgista e professora dos Cursos de Dança da UFC, Thereza Rocha, e como coproponentes o coordenador do Laboratório de Teatro do Porto Iracema das Artes, Andrei Bessa, e o dramaturgista e mestrando em Artes da UFC Thiago Torres. Mais informações estão no site do Porto Iracema.

Fonte: Thiago Torres, dramaturgista e mestrando em Artes na UFC – fone: 85 98672 0715