Encontro tem mesa-redonda, defesa de tese e apresentações sobre obras clássicas

Imagem: Busto do filósofo PlatãoTerá início nesta quinta-feira (5) e segue até sábado (7) a segunda edição do Encontro de Pesquisa da Pós-Graduação em Filosofia, Tradução e Literatura em Letras Clássicas, que ocorre no Theatro José de Alencar (TJA) e no Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará.

"O II Encontro de Pesquisa tem o objetivo de divulgar as pesquisas, na área de letras clássicas, filosofia e tradução, dos alunos do programa de pós-graduação. No evento, seus trabalhos serão discutidos com pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Letras e de outros programas da UFC e de outras universidades. Contamos, ainda, com a participação de professores debatedores que discutirão as pesquisas", explica o Prof. Orlando Araújo, um dos organizadores do evento.

A programação terá quatro mesas temáticas: "Teatro grego e recepção"; "Narrativas bélicas, amorosas e religiosas"; "Narrativa, teatro cômico e filosofia grega", além da mesa-redonda "Platão, filosofia e linguagem". Destaque para a defesa de tese intitulada A importância intrínseca e a confiabilidade dos escólios de Acarnenses, sobre a obra do poeta cômico Aristófanes, que viveu na Grécia antiga.

Haverá também o espetáculo teatral Clitemnestra: uma canção de amor, da Companhia Crisálida – o grupo lança a exposição Clitemnestra do mito à cena: 10 anos de pesquisa, que fica em cartaz de 3 a 15 de abril na Galeria Ramos Cotoco, do TJA (Rua Liberato Barroso, 525, Centro, Fortaleza). Veja a programação completa do encontro.

As inscrições serão realizadas no local onde ocorrerá cada atividade, e os participantes que tiveram pelo menos 75% de frequência terão direito a certificado.

Fonte: Prof. Orlando Araújo, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Letras – fone: 85 3366 7618 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.