Agência UFC de Notícias: quefir, uma bebida asiática agora com gosto tropical

Imagem: Pesquisadores uniram os benefícios do quefir ao sabor da goiaba (Foto: divulgação/UFCTV)Você conhece o quefir? Originária da Ásia Ocidental, essa é uma bebida que tem como base o leite fermentado com bactérias benéficas ao organismo. Apesar das vantagens para a saúde, o sabor não agrada o paladar de todos.

Uma pesquisa trazida pela Agência UFC de Notícias nesta semana buscou resolver justamente esse problema. No Departamento de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará, pesquisadores uniram os benefícios do quefir ao sabor da goiaba. O resultado foi uma bebida mais palatável para os brasileiros.

Veja os detalhes do estudo no site da Agência, que tem ainda reportagens sobre a polinização da pitaia e sobre um tratamento inovador para lesões da hanseníase.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331