Seminário sobre ciência do conforto para produto de moda começa nesta quinta-feira (5), no Pici

Imagem: Cartaz do eventoO Curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceará promove, na quinta (5) e sexta-feira (6), o Seminário Ciência do Conforto para Produto de Moda. O evento ocorre no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd – bloco 308 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). A realização é uma parceria da UFC e de outras universidades federais do Nordeste com a Universidade do Minho (Portugal).

Entre os destaques da programação está um workshop com a Profª Maria José Abreu, do Departamento de Engenharia Têxtil da Universidade do Minho. A coordenadora do seminário, Profª Araguacy Filgueiras, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, explica que a aplicação da ciência do conforto ao vestuário é ainda pouco utilizada no Brasil como campo de pesquisa. "Por isso, nosso objetivo com esse seminário é disseminar as discussões e estudos da ciência do conforto como método de avaliação de produtos têxteis, de vestuário e acessórios de moda", pontua a professora, que atualmente coordena pesquisa sobre conforto do vestuário oriundo do comércio popular de Fortaleza.

O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição. A ação representa o fechamento das atividades do projeto de estudo do conforto do vestuário popular de Fortaleza. O cronograma de atividades inclui também demonstração de aplicação de testes de análise sensorial têxtil, além de uma palestra aberta a toda a comunidade sobre a ciência do conforto como instrumento de avaliação do comportamento do consumo de moda. Mais informações pelos telefones (85) 3366 9409 e 3366 9222.

Fonte: Coordenação do Curso de Design-Moda – fones: 85 3366 9409 e 3366 9222