Simpósio As Metamorfoses do Popular será realizado nos dias 12 e 13 de abril

Imagem: No encontro sobre práticas culturais populares serão debatidos temas como folclore, arte de rua, memória e tecnologias do popular, entre outros (Foto: Divulgação)O Grupo de Estudos em Cultura, Comunicação e Arte (GECCA), do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará, promove, nos dias 12 e 13 de abril, o simpósio As Metamorfoses do Popular. Aberto ao público, o evento será realizado no Auditório Luiz de Gonzaga, na área 3 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2995, Benfica).

Com o tema "Práticas culturais populares: dismorfismo e persistência", a conferência de abertura do simpósio será conduzida pela Profª Celeste Mira, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a partir das 9h30min do dia 12.

Com colaboração de pesquisadores de diversas universidades do País, a programação do evento também conta com mesas sobre folclore, arte de rua, tecnologias do popular, o popular e as memórias nacionais, entre outros temas.

O pesquisador Jean-Yves Mollier, da Université de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines (França), encerra o simpósio com a conferência "L’avenement de la culture de masse en France et dans le monde au XIXe siècle" ("O advento da cultura de massa na França e no mundo no século XIX"), às 17h do dia 13.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC – fone: 85 3366 7422