Reitor empossa 24 novos servidores para campi da UFC em Fortaleza e no Interior

Imagem: Reitor Henry Campos e parte dos 24 novos servidores da UFC (Foto: Viktor Braga/UFC)Sob o rumor de sorrisos, aplausos e gritinhos de comemoração, o mais novo assistente em laboratório da área de botânica da Universidade Federal do Ceará, Hugo Nascimento, caminhou até o reitor Henry Campos, de quem recebeu seu termo de posse. Ocorrida na tarde de segunda-feira (9), no auditório da Reitoria, a cena foi conferida por uma turma de amigos da faculdade do jovem, que comemorou a entrada do biólogo como servidor.

Junto com Hugo, 23 profissionais das mais diversas áreas foram empossados como docentes ou servidores técnico-administrativos na solenidade.

Conduzindo a cerimônia esteve o reitor da UFC, que deu boas-vindas aos empossados e apresentou um panorama histórico da Universidade, desde sua criação na década de 1950 até os dias atuais.

Afirmando que "a UFC já nasceu com os olhos para o futuro", destacou os bons resultados da Instituição, enfatizando o papel dos mais de 5.600 servidores nessas conquistas. "Cada um de nós sabe que está assumindo um compromisso com a defesa pela educação de qualidade, gratuita e com acesso democrático", disse.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profª Marilene Soares, compôs também a mesa da solenidade, que contou ainda com a presença dos professores: Davi Romero e Andrea Libório, diretor e vice-diretora do Campus da UFC em Quixadá; Maria Elias Soares, diretora do Campus da UFC em Crateús; Aliny Abreu, vice-diretora do Campus de Russas; João Guilherme Matias, vice-diretor do Campus da UFC em Sobral; e Nonato Lima, coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC.

Veja mais imagens da posse no Flickr da UFC

Imagem: Hugo Nascimento, biólogo, graduou-se no ano passado (Foto: Viktor Braga/UFC)DIVIDINDO ALEGRIAS – A torcida do grupo de sete amigos de faculdade que acompanharam a posse do biólogo Hugo Nascimento foi grande, mas não maior que a comemoração. Juntos desde 2013, quando ingressaram na graduação em Biologia na UFC, os amigos não perderam a oportunidade de compartilhar mais uma experiência.

"Vimos todo o crescimento tanto pessoal quanto profissional dele, de se encontrar na área que ele queria e atuar dentro da profissão que escolheu, isso é muito importante", revelou Ana Luisa Silva, amiga de Hugo. Para o mais novo servidor, que se graduou pela UFC no fim do ano passado, poder trabalhar no mesmo lugar onde realizou seus estudos é motivo de alegria.

"Graduei-me recentemente e é interessante voltar no sentido de que já conheço o local. Vou trabalhar onde já trabalhava antes e é uma felicidade poder continuar, um orgulho", avaliou Hugo Nascimento.

Foi acompanhada da mãe, avó e tias que Yane Nóbrega celebrou a aprovação como assistente em administração. Formada em Biologia e atualmente cursando Ciências Contábeis na UFC, a empossada ressaltou a preparação para ingressar no quadro de servidores técnico-administrativos.

"Passei quatro anos estudando, foi uma longa jornada", disse. Caminho esse que contou com todo o apoio e vibração de sua mãe, Ângela Nóbrega. "Foi um momento muito esperado pela família, a gente se envolveu demais, incentivava ela a estudar. É uma felicidade imensa ela ter passado e hoje estar aqui", comentou.

Confira a lista de empossados.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento – fone: 85 3366 7407