Professor da UFC assume coordenação de área da matemática na Capes

Imagem: Prof. Gregório Pacelli Bessa, do Departamento de Matemática da UFC (Imagem: Reprodução da Internet)O Prof. Gregório Pacelli Bessa, do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Ceará, assumiu a coordenação de área de avaliação matemática/probabilística e estatística da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A indicação foi divulgada na última sexta-feira (6).

Os coordenadores de área são consultores designados para coordenar, planejar e executar as atividades de suas áreas na Capes, incluindo aquelas relativas à avaliação dos programas de pós-graduação.

Veja lista completa dos novos coordenadores.

No total, a Capes divulgou os titulares de 46 das 49 áreas em que atua. O mandato será de quatro anos. As áreas que ainda precisam definir os coordenadores são ciências ambientais, ensino e nutrição, cuja divulgação será feita juntamente à dos adjuntos de todas as áreas.

No processo de escolha dos coordenadores, cada programa de pós-graduação indicou cinco nomes por meio da Plataforma Sucupira em dezembro de 2017. A partir das indicações, a Diretoria de Avaliação da Capes elaborou relatórios contendo as indicações, a manifestação individual de aceite do candidato e a apresentação de um plano de atividades. O Conselho Superior da instituição recebeu e analisou os dados e submeteu uma lista tríplice à presidência da fundação, que emitiu o parecer final.

Com informações da Coordenação de Comunicação Social da Capes.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – fone: 85 3366 9943