Abertas inscrições para 1º Simpósio da Região Nordeste em Microbiologia Médica

Imagem: Logomarca do I Simpósio da Região Nordeste de Microbiologia Médica (Divulgação)Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio da Região Nordeste em Microbiologia Médica, que será realizado de 28 a 30 de maio, no Núcleo de Pesquisa em Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará (Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Rodolfo Teófilo). O tema do encontro será "Em busca de novas abordagens e inovações".

O evento tem como objetivo integrar pesquisadores cearenses da área de microbiologia a outros cientistas nordestinos e contará com a participação de pesquisadores internacionais, como os professores Tor Savidge e Ted Dinan, ambos do APC Microbiome Institute (University College Cork), na Irlanda.

Além das palestras, dois minicursos abordando as técnicas de metagenômica e MALDI-TOF para a identificação de micro-organismos serão ministrados por pesquisadores com expertise nessas áreas.

Confira mais informações no site do evento.

Fonte: Profª Danielle Macedo, presidente do evento – fone: 85 3366 8337