Barra do Governo Federal
UFC e você contra o mosquito

Procurar no portal

Pesquisadora da Funceme fará palestra no Campus do Pici sobre quadra chuvosa de 2018

Imagem: A pesquisadora Meiry Sayuri Sakamoto supervisiona o Núcleo de Meteorologia da Funceme (Foto: Divulgação)"Previsão e acompanhamento da quadra chuvosa de 2018" é o tema da palestra que a pesquisadora Meiry Sayuri Sakamoto, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), proferirá nesta sexta-feira (13), às 10h, no auditório do Departamento de Engenharia Agrícola (bloco 804) do Centro de Ciências Agrárias, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. A palestra é aberta ao público e não há necessidade de inscrições.

Meiry Sayuri Sakamoto possui bacharelado, mestrado e doutorado em Meteorologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é pesquisadora da Funceme, onde supervisiona o Núcleo de Meteorologia (Numet). Sua tese de doutorado abordou os sistemas convectivos de mesoescala observados na América do Sul.

Tem experiência na área de geociências, com ênfase em meteorologia, atuando principalmente nos seguintes temas: meteorologia por satélites, meteorologia de mesoescala e modelagem numérica. Também possui experiência em monitoramento hidroambiental e previsão de tempo e clima, principalmente no Nordeste brasileiro.

Fonte: Prof. Alan Bernard Oliveira de Sousa, do Departamento de Engenharia Agrícola – fone: 85 3366 9759

Créditos

© 2018Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo