Programa de Apoio à Vida inscreve para XI Curso de Prevenção do Suicídio

Imagem: O curso é aberto a estudantes e profissionais que lidam com a questão do suicídio em seus campos de trabalho, bem como os que apenas se interessem no assunto (Imagem: Divulgação)O Programa de Apoio à Vida (Pravida), vinculado ao Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para o XI Curso de Prevenção do Suicídio. Podem participar estudantes e profissionais que lidam com a questão em seus campos de atuação, bem como os que apenas tenham interesse no tema. O Pravida é coordenado pelo Prof. Fábio Gomes de Matos.

Organizado pelo Pravida, o curso será realizado pelo Núcleo de Psiquiatria do Estado do Ceará (Nupec) e conta com apoio da Universidade de Fortaleza (Unifor). As aulas ocorrerão nos dias 27 e 28 de abril e 11, 18, 19, 25 e 26 de maio, no horário das 18h às 22h (às sextas-feiras) e das 8h às 17h (aos sábados), no auditório da biblioteca da Unifor, na Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz, Fortaleza.

O curso busca oferecer capacitação abrangente sobre o fenômeno do suicídio e seus múltiplos contornos em conjunto com estratégias de manejo com a pessoa em risco de suicídio e sua prevenção. Terá duração de 40 horas-aula.

INSCRIÇÕES – As inscrições presenciais podem ser feitas na UFC, Unifor, Universidade Estadual do Ceará (Uece), Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Faculdade de Tecnologia, Ciência e Educação (Fatece). A relação com os responsáveis pelas inscrições nesses locais e outras informações sobre taxas estão disponíveis nas páginas do Pravida no Facebook e no Instagram. Quem não reside em Fortaleza deve entrar em contato com a organização pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Pravida – fones: 85 3366 8149 e 98400 5672