IV Semana de Economia e Finanças recebe inscrições até domingo (15)

Imagem: O evento vai debater a importância da educação para o desenvolvimento do País (Imagem: Divulgação)Estão abertas, até as 18h de domingo (15), as inscrições para a IV Semana de Economia e Finanças (Ecofin), que ocorre de segunda (16) a quarta-feira (18) na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da Universidade Federal do Ceará.

O evento, cujo tema é "Educação em foco", tem como ideia central debater a importância da educação para o desenvolvimento do País. "Entendemos que a educação é essencial para o avanço econômico, social e político de uma sociedade", explica a organização.

Pela manhã, serão realizados minicursos, como "Gestão de projetos", "Excel básico e avançado", entre outros. À tarde ocorrerão seminários, enfocando temas mais específicos e, por fim, palestras no período noturno.

Leandro Costa, economista sênior do Banco Mundial, falará no dia 16, às 19h, sobre "Programas educacionais – uma análise dos avanços já alcançados". No dia 18, no mesmo horário, a vice-governadora Izolda Cela apresenta a palestra "Ceará: um caso de sucesso".

As inscrições são gratuitas, abertas ao público e feitas por meio de formulário eletrônico. Será emitido certificado aos participantes. A organização da Ecofin explica que, caso sobrem vagas para alguma atividade, haverá inscrições presenciais nos dias do evento.

O acesso à FEAAC será pela Rua Marechal Deodoro, 400, Benfica. Mais informações podem ser obtidas na página do Centro Acadêmico de Finanças no Facebook.

Fonte: Curso de Finanças da FEAAC – fones: 85 3366 7589 e 3366 7590