Coordenação do Idiomas sem Fronteiras busca interessados em hospedar estudantes americanos

Imagem: Dois (duas) estudantes americanos (as) virão à UFC como participantes do programa Letras sem FronteirasA coordenação do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) na Universidade Federal do Ceará está recebendo inscrições de estudantes da Instituição que tenham interesse e disponibilidade em hospedar pelo menos um (a) estudante americano (a) por um período de dois meses.

Dois (duas) estudantes americanos (as) virão à UFC como participantes do programa Letras sem Fronteiras, iniciativa do IsF que tem como objetivo promover oportunidades de intercâmbio linguístico-cultural para estudantes de graduação em Letras-Inglês-Português.

O programa busca valorizar as licenciaturas nas línguas ofertadas pelo IsF, além de desenvolver ações que fortaleçam os processos de internacionalização das universidades brasileiras.

Atualmente, há duas estudantes da UFC na Universidade Estadual do Sul do Alabama, nos Estados Unidos, desde 5 de março, devendo retornar no dia 5 de maio. Os (as) dois (duas) estudantes americanos (as) devem chegar a Fortaleza no fim de maio, com retorno no fim de julho. Não haverá compensação financeira pela hospedagem.

Os interessados devem preencher o questionário eletrônico até 27 de abril. Os perfis identificados como mais adequados pela coordenação do programa serão convidados para entrevista.

Fonte: Profª Vládia Borges, coordenadora do Idiomas sem Fronteiras na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.