UFC é campeã em três categorias nos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas

Imagem: No jiu-jítsu, faixa azul até 64 quilos, Rickson Lívio (à direita) sagrou-se campeão (Foto: CBDU)Três atletas da Universidade Federal do Ceará foram campeões, em suas respectivas categorias, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Lutas, realizados de 10 a 15 de abril em Goiânia (GO). A competição reuniu atletas universitários de todo o País, nas modalidades de judô, luta olímpica, caratê, taekwondo e jiu-jítsu.

Imagem: No jiu-jítsu, faixa marrom até 76 quilos, o título ficou com Marlus Salgado (à direita) (Foto: CBDU)Na modalidade jiu-jítsu, na faixa azul até 64 quilos, o atleta Rickson Lívio, do Curso de Estatística da UFC, sagrou-se campeão. Na mesma modalidade, na faixa marrom até 76 quilos, o título também foi para a UFC, com o atleta Marlus Salgado, do Curso de Educação Física. Na classificação geral da disputa do jiu-jítsu, a Instituição terminou na quarta colocação, dentre as 16 universidades que enviaram atletas à competição.

Já no caratê, na Divisão Especial Masculino 60,1 a 67 quilos, o vencedor foi o atleta Breno Mateus, do Curso de Engenharia Mecânica. Nessa modalidade, a UFC obteve o 7º lugar na classificação geral, entre 17 participantes

Imagem: No caratê, na Divisão Especial Masculino 60,1 a 67 quilos, o vencedor foi Breno Mateus (Foto: CBDU)As competições reuniram 300 atletas de 21 estados, com representantes de todas as cinco regiões do País. Com o desempenho, a UFC teve 100% de aproveitamento em sua participação nos JUBs de Lutas, já que seus três atletas na competição conquistaram o título.

Fonte: Wildner Souza, da Coordenadoria de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871