PET do Curso de Estatística promove minicursos de Excel, Python e Latex

Imagem: Os minicursos serão ministrados no Laboratório de Estatística e Otimização (Imagem: Divulgação/PET Estatística)O Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Estatística da Universidade Federal do Ceará promoverá, nos meses de abril e maio, três minicursos de nível básico em programas de computação, voltados para estudantes da Universidade interessados em incrementar sua formação acadêmica.

Os minicursos serão sobre os seguintes programas: Planilha Eletrônica Microsoft Excel, Linguagem de Programação Python e Linguagem de Editoração Científica Latex. De acordo com os organizadores, trata-se de ferramentas valorizadas no mercado de trabalho que são fundamentais para profissionais de várias áreas do conhecimento.

Os conteúdos e datas de cada curso são os seguintes:

Excel: introdução ao Excel, funções gerais e gráficos, estatística intermediária e tabelas e gráficos dinâmicos;
data: 26 de abril;

Latex: pacotes e estruturas, adição de imagens, estruturação textual e ambiente matemático;
data: 10 de maio;

Python: comandos básicos, criando funções, controle de fluxo e lista e strings;
data: 24 de maio.

Os minicursos serão ministrados no Laboratório de Estatística e Otimização (LEO), no bloco 910 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, todos no horário de 13h a 17h. As inscrições devem ser feitas na sala do PET, localizada no mesmo bloco, até o dia de cada minicurso. As vagas são limitadas. É solicitada taxa simbólica e a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Mais informações são obtidas pelo telefone (85) 3366 9849 e na página do PET de Estatística no Facebook.

Fonte: Prof. Júlio Barros Neto, tutor do PET de Estatística – fone: 85 3366 9840 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.