Projeto do Curso de Dança oferece aulas de jazz; inscrições até sábado (21)

Imagem: Arte de divulgação das inscrições com o nome Jazz em destaqueO projeto Feixe: Criação e Formação em Dança recebe inscrições, até este sábado (21), via formulário eletrônico, para as oficinas de iniciação à dança jazz, que contará com aulas todas às quartas e quintas-feiras, a partir de 25 de abril, das 12h15min às 13h30min, na sala HL204 (Laboratório de Corpo III), do Instituto de Cultura e Arte, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, da Universidade Federal do Ceará.

O processo seletivo, aberto ao público, levará em consideração as respostas ao questionário, assim como a disponibilidade dos candidatos. O resultado será divulgado no dia 23 (segunda-feira) por e-mail e na página do projeto no Facebook. Não é necessário experiência anterior com jazz ou dança para participar do projeto.

Também poderão assistir às aulas pessoas na modalidade de ouvinte. Nesse caso, será possível frequentar as atividades sem vínculo formal com o projeto. Não há necessidade de inscrição nessa modalidade. Apenas participarão do processo de criação e das apresentações em eventos os alunos devidamente inscritos e selecionados via formulário.

SAIBA MAIS – O projeto propõe aulas de jazz com ênfase não apenas nos aspectos técnicos, mas também nas referências históricas, performáticas e culturais que atravessam as estéticas dançadas da modalidade. A proposta é contar com a presença de artistas e professores que atuam com essa linguagem em nossa cidade, os quais conduzirão rodas de conversa e oficinas, além de partilhar experiências a partir de suas histórias de dança.

O projeto prevê ainda a criação de uma composição coreográfica a ser apresentada para diferentes públicos e em diversos espaços da UFC e da cidade de Fortaleza.

A ação é vinculada aos cursos de bacharelado e licenciatura em Dança, com apoio da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte), através do Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte), e sob coordenação das professoras Rosa Ana Druot e Emyle Daltro.