Fotografia e memória são tema de palestra no Campus de Quixadá

Imagem: Foto de um casal d enoivos no dia do casamento. Homem olha para mulher enquanto ela sorta o bolo de casamento.O Curso de Design Digital do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá promove, na quarta-feira (25), a partir das 13h30min, o segundo evento de 2018 da série Dias de Design Digital (DDDD), que ocorre na sala multiuso do campus. A convidada é a fotógrafa Marieta Rios, que fará uma palestra com o título "Para meu pai – memórias contra o esquecimento", mesmo nome de uma de suas séries fotográficas.

Além do evento do próximo dia 25, serão realizados outros três encontros, abertos a toda a comunidade acadêmica, em que profissionais discutem temas relacionados ao design digital. O encontro anterior discutiu cinema cearense. Ao fim da série, é concedido certificado de horas complementares aos participantes. Embora distribuídos ao longo do ano, ainda sem data definida, os eventos da série correspondem à Semana de Design Digital.

SOBRE A AUTORA ‒ Desde cedo, Marieta Rios, residente em Fortaleza, tinha satisfação em captar imagens do cotidiano. Teve seu primeiro contato com as teorias da fotografia e do vídeo no Curso de Comunicação Social. Compôs a edição de 2013 da revista fotográfica Olho de Peixe e participou de exposições coletivas na escola de fotografia contemporânea de Fortaleza Travessa da Imagem e no Museu da Cultura Cearense, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, durante o festival Encontros de agosto. Em 2014, participou das exposições coletivas Ensaios para demolição e Nos passos da poesia de Mário Gomes, também em Fortaleza. Atualmente se dedica de forma integral à fotografia.

Fonte: Prof. João Vilnei, vice-coordenador do Curso de Design Digital – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.