I Simpósio Cearense de Imunologia será realizado nos dias 24 e 25

Imagem: O evento ocorrerá no NPDM (Foto: Jr. Panela/UFC)Estudantes, professores e profissionais da área de saúde participam, nas próximas terça (24) e quarta-feira (25), do I Simpósio Cearense de Imunologia. A atividade, em alusão ao Dia Internacional da Imunologia, celebrado em 29 de abril, ocorrerá no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará (Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Rodolfo Teófilo).

O evento tem o objetivo de reunir pesquisadores em imunologia para promover a interação e o fortalecimento de colaborações científicas, além de aumentar a visibilidade de pesquisas e programas de pós-graduação na área.

No primeiro dia, os presentes participarão de mesas-redondas sobre inovações na abordagem de doenças infectocontagiosas e degenerativas e apresentarão trabalhos científicos. No dia seguinte, o evento terá workshops sobre assuntos relacionados a pesquisa e ensino na área.

Os participantes ainda promoverão ações com a comunidade, com aplicação de vacinas e atividades informativas de prevenção de arboviroses. Os docentes também irão aproveitar a oportunidade para trocar experiências sobre o ensino da imunologia nas instituições de ensino superior do Estado e se reunir em plenária para criar a Rede de Ensino e Pesquisa em Imunologia (REDIM) no Ceará.

O I Simpósio Cearense de Imunologia é uma realização dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais e em Patologia, dos grupos de pesquisa Laboratório Integrado de Biomoléculas e Núcleo de Estudo e Pesquisa em Dor, Inflamação e Osteoimunologia e dos projetos de extensão Imuno Ensina e Janela Imunológica, vinculados aos Departamentos de Patologia e Medicina Legal e de Morfologia da UFC.

Confira a programação completa no site do evento.

Fonte: Profª Paula Goes, do Departamento de Patologia e Medicina Legal da UFC e organizadora do simpósio ‒ fone: 85 3366 8300 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.