Procurar no portal

Curso de Dança dá início a V Colóquio em Artes do Movimento na terça-feira (24)

Imagem: Pessoas dançando em um salão (Foto: Rafael Cavalcante/UFC)O Curso de Dança (nas modalidades bacharelado e licenciatura) da Universidade Federal do Ceará, através do grupo de pesquisa Artes do Gesto, promove o V Colóquio em Artes do Movimento, que ocorre na terça, quinta e sexta-feira (dias 24, 26 e 27), no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, na Vila das Artes e no Porto Iracema das Artes.

Haverá rodas de conversa, palestras e oficinas. Segundo os organizadores, a referência é a análise de diversas abordagens artísticas e acadêmicas, sobre as quais serão lançadas questões para investigar os corpos que estão sendo inventados, as especificidades dinâmicas e simbólicas dessas construções corporais, as narrativas que estão sendo elaboradas e as tensões entre campo teórico e prático, além de outros aspectos.

"Pretendemos deslocar o olhar para outras problematizações, inaugurando diversificados planos de atuação para as pesquisas atravessadas pelas artes do gesto", diz a Profª Rosa Ana Fernandes, que organiza o evento com a Profª Patrícia Caetano. Veja a programação de cada dia e o respectivo número de vagas: terça-feira (24), quinta-feira (26) e sexta-feira (27).

As inscrições serão feitas por ordem de chegada ao local de cada atividade indicada na programação, até 15 minutos antes de seu início. Será concedido certificado de participação.

Fonte: Coordenação do Curso de Dança ‒ fone: 85 3366 9223

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300