Vice-Reitor Custódio Almeida integra debates da II Semana dos Povos Indígenas na UFC

Imagem: O vice-reitor, Prof. Custódio Almeida, participa da I Jornada de Povos Indígenas e Universidades no CearáO vice-reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Custódio Almeida, integrou, na noite dessa quinta-feira (19), os debates da mesa-redonda "Em defesa dos direitos indígenas, terra e autonomias", realizada no Auditório Willis Santiago Guerra, da Faculdade de Direito da UFC. Realizado na data em que se celebra o Dia do Índio, o evento faz parte da I Jornada de Povos Indígenas e Universidades no Ceará.

A iniciativa contou com a presença de operadores do Direito, integrantes de movimentos sociais e pesquisadores, sob a coordenação da Profª Raquel Coelho.

A jornada ocorre simultaneamente à II Semana dos Povos Indígenas na UFC, que segue até segunda-feira (23), na discussão sobre a atual problemática indígena local e nacional e sob a perspectiva de fomentar o planejamento de ações e intervenções destinadas a apoiar as lutas dos povos indígenas do Ceará.

Veja outras imagens do debate no Flickr da UFC

MANHÃ CURUMINS – Como parte do evento, destaque para a "Manhã curumins" que ocorrerá no próximo domingo (22), das 8h às 12h, na Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055, Messejana). Com atividades voltadas para crianças e suas famílias, a iniciativa contará com oficinas de pinturas corporais e de cantos indígenas, cinema indígena, grupo de dança indígena Coco Anacé, contação de histórias, exposição de artesanato e apresentações artísticas de nomes como Pingo de Fortaleza, Marta Aurélia, Eliahne Brasileiro, Eugênio Leandro e Joyce Custódio. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Babi Fonteles, da organização do evento – fone: 85 99186 7333 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.