Curso de Português para Estrangeiros realiza aula de campo na comunidade jenipapo-canindé

Imagem: Os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com moradores da comunidade e conhecer a história e as lutas do povo indígena (Foto: divulgação)O Curso de Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira, oferecido pela Casa de Cultura Portuguesa da Universidade Federal do Ceará, realizou aula de campo na comunidade indígena jenipapo-canindé, no município de Aquiraz, na última sexta-feira (20).

Os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com moradores da comunidade e conhecer a história e as lutas do povo indígena do Ceará. A atividade incluiu trilha, banho na lagoa Encantada, almoço na comunidade, visita guiada ao museu e à escola indígena.

Ao todo, participaram cerca de 40 estudantes, matriculados nos semestres II e IV do curso e oriundos dos seguintes países: Alemanha, Argentina, Benim, Bolívia, Colômbia, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Guatemala, Holanda, Itália, Japão, Marrocos, México, Nigéria, Paquistão e Venezuela.

A aula de campo faz parte de uma série de atividades propostas pelo curso, que utiliza uma abordagem comunicativa e intercultural para que os estudantes possam aprofundar seus conhecimentos sobre a história e a cultura brasileira.

Fonte: Prof. Nonato Furtado, da Casa de Cultura Portuguesa da UFC – fone: 85 3366 7649