Debate no Campus do Pici discutirá papel da publicidade na humanização de marcas

Imagem: Mesa-redonda é aberta ao público É possível construir uma publicidade que contribua para sanar problemas da sociedade? Essa e outras questões farão parte da mesa-redonda intitulada "O papel da publicidade na humanização das marcas", que acontecerá sexta-feira (27), às 9h, na sala DS219 do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Participam da discussão, aberta ao público, os publicitários Manu Fernandes, Myrtes Mattos e Carlos Almi. A mesa dá continuidade aos debates realizados na disciplina opcional de Ética Aplicada à Criação Publicitária, do Curso de Publicidade e Propaganda da UFC.

Segundo a organização, "no meio publicitário algumas práticas novas e antigas têm sido valorizadas ou reelaboradas, tais como a construção de marcas com propósito, o consumo colaborativo, a economia criativa, a diversidade na comunicação, a responsabilidade social e a sustentabilidade".

DEBATEDORES – Manu Fernandes é formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Uni7. Atualmente colabora com inteligência criativa, conteúdo sensível e planejamento para marcas como Feira na Rosenbaum, Instituto A Gente Transforma, Fundação Hermann Hering e Catarina Mina.

Myrtes Mattos acumula mais de 15 anos de experiência na área de publicidade e marketing. Foi relações públicas do Beach Park, em Fortaleza, desenvolvendo projetos como o Beach Park Solidário, entre outros. Há cinco anos fundou a Satrápia, agência de benfeitorias para cidades.

Carlos Almi é graduado em Publicidade e Propaganda pela UFC e recentemente apresentou  a monografia intitulada A diversidade desce redondo?: um estudo sobre as publicidades da Skol voltadas à diversidade LGBT e a relação com práticas de responsabilidade social, onde analisou como as recentes campanhas da cerveja Skol construíram discursos em defesa da diversidade LGBT.

Fonte: Profª Glícia Pontes, do Curso de Publicidade e Propaganda da UFC – fone: 85 3366 9222