Reitor parabeniza equipe por enviar dados para o Censo da Educação Superior

Imagem: Reitor e equipe responsável pelo censo da UFC enviado ao INEP (Foto: Ribamar Neto/UFC)O reitor Henry Campos recebeu, na manhã do último dia 25, a equipe da Universidade Federal do Ceará responsável por enviar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) os dados referentes ao Censo da Educação Superior 2017. A equipe conseguiu enviar todas as informações solicitadas seis dias antes do prazo determinado pelo instituto.

"É uma demonstração de competência e dedicação dessa equipe, que concluiu as atividades praticamente uma semana antes do prazo. Enquanto muitas universidades estão preocupadas e angustiadas com a questão do prazo, nós conseguimos concluir antes", destacou o Prof. Henry Campos, parabenizando a equipe.

O trabalho, que contou com a participação de todas as pró-reitorias e do pesquisador institucional da UFC, Prof. Ciro Nogueira Filho, reuniu dados de estudantes, professores e servidores técnico-administrativos, além de informações sobre avaliações dos cursos de graduação e pós-graduação e do orçamento da Universidade.

De acordo com o Prof. Ciro, a UFC conseguiu entregar, no dia 18 de abril, todas as informações solicitadas pelo INEP. "É com satisfação que identificamos em 2017 avanços da Universidade em todas as áreas: na graduação, no número de alunos matriculados, no número de disciplinas, na quantidade de alunos por disciplina. A Universidade demonstra que está fazendo mais e com melhor qualidade o serviço que presta à sociedade", avaliou.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

CENSO – O Censo da Educação Superior é realizado anualmente pelo INEP, autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de fornecer informações sobre a situação das instituições de ensino superior do País. São coletados dados como número de alunos, financiamento estudantil, número de concluintes, entre outros. As informações apresentadas vão subsidiar o planejamento de políticas públicas para o setor.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938