Professores da UFC são escolhidos coordenadores-adjuntos de área da CAPES

Imagem: Logomarca da CapesQuatro professores da Universidade Federal do Ceará foram escolhidos como coordenadores-adjuntos de área da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A portaria, de 27 de abril de 2018, foi publicada na sexta-feira (4), no Diário Oficial da União.

O Prof. Francisco de Assis de Souza Filho, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental, assumirá o cargo de coordenador-adjunto de programas acadêmicos na área de Engenharias I. Outros três professores atuarão como coordenadores-adjuntos de programas profissionais: o Prof. Evanildo Costeski, do Instituto de Cultura e Arte, responderá pela área de Filosofia; a Profª Diana Cristina Silva de Azevedo, do Departamento de Engenharia Química, atuará como coordenadora-adjunta da área de Engenharias II; e o Prof. Charles Casimiro Cavalcante, do Departamento de Engenharia de Teleinformática, assumirá a área de Engenharias IV.

Os coordenadores-adjuntos são designados pelo presidente da CAPES a partir de uma lista com nomes sugeridos pelos titulares de cada área. A CAPES possui 49 áreas de avaliação, formadas por um coordenador, um coordenador-adjunto de programa acadêmico e um coordenador-adjunto de programa profissional.

Os coordenadores-adjuntos colaboram com os coordenadores de área em recomendações, acompanhamento e avaliação de programas de pós-graduação. Além disso, podem exercer atribuições correspondentes à função de coordenador nas eventuais ausências do titular. O mandato de coordenador-adjunto, assim como o de coordenador de área, é de quatro anos.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – fone: 85 3366 9943