Reitor recebe professor da Faculdade de Direito da Universidade Internacional da Flórida

Imagem: Reitor recebe Prof. Manuel GómezO reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, recebeu, na tarde desta segunda-feira (7), o professor associado da Faculdade de Direito da Universidade Internacional da Flórida (EUA) Manuel Gómez para dar início a uma parceria entre as duas instituições de ensino superior.

Na ocasião, o Prof. Manuel Gómez disse que vai abrir vagas para estudantes e professores de Direito da UFC em um curso on-line sobre "Mediação, conciliação e arbitragem". A ideia, segundo o diretor da Faculdade de Direito da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, é que o curso, a ser divulgado nas próximas semanas, funcione como um treinamento para as pessoas interessadas em formar um projeto de extensão sobre o assunto.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

"Estou muito empolgado. Fazia tempo que eu queria um projeto em que a Universidade dialogasse com a sociedade em um âmbito maior", comentou o Prof. Cândido Albuquerque, informando ainda que o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) já entrou em contato com a UFC para estabelecer um convênio com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJCE.

"Esse diálogo é sempre importante no momento em que a gente está investindo na internacionalização. É sempre bom contar com uma instituição como a Universidade da Flórida, sobretudo no fortalecimento de uma área tão importante que é a mediação de conflitos", destacou o Prof. Henry. Também participou do encontro o coordenador de Intercâmbio e Convênios Internacionais da Pró-Reitoria de Assuntos Internacionais, Prof. Cláudio Lucas de Oliveira.

Manuel Gómez é professor associado da Universidade Internacional da Flórida, onde ministra disciplinas sobre Arbitragem Internacional, Resolução Alternativa de Disputas e Litígios Complexos. Ele participou, nesta segunda-feira (7), da mesa "Mediação, conciliação e arbitragem em tempos de globalização", como parte da programação da XIII Semana do Direito da UFC.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331