I Seminário Fazeres Quilombolas recebe inscrições de participantes

Imagem: Cartaz do eventoEstão abertas, até o dia 25, as inscrições para o I Seminário Fazeres Quilombola. O evento será realizado de 22 a 26 de maio, na Universidade do Parlamento Cearense – UNIPACE (Av. Pontes Vieira, 2391, Dionísio Torres) e na Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (Rua Waldery Uchoa, 1, Benfica), e tem como objetivo levantar discussões sobre as lutas e a história das comunidades de quilombos do Ceará. Atualmente, no Estado, há cerca de 80 comunidades de quilombos, com processos de titulação e reconhecimento em situações distintas.

A programação envolve minicursos, apresentação de trabalhos, atividades culturais e palestras sobre temas como educação quilombola, moradias em quilombos, conceito de africanidade e quilombos no Ceará. Interessados podem inscrever-se on-line, no site do evento.

O seminário é uma organização das doutorandas Samia Paula dos Santos Silva e Marlene Pereira dos Santos, com a participação do Prof. Henrique Cunha Junior, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação da UFC.

Fonte: Samia Paula, integrante da organização do evento – fone: 85 98867 4043