Reitor empossa 17 novos servidores para os campi da UFC em Fortaleza e no Interior

Imagem: Foto dos servidores empossados junto ao reitor Henry Campus, à pró-reitora adjunta de gestão de pessoas e à equipe da ProgepDiz o ditado que as palavras têm poder. No caso da jovem Érika Pessoa, as palavras ao longo de sua vida tiveram a força de impulso rumo à concretização de um sonho. Quando ainda na adolescência, dizia a si mesma que seria aluna da UFC, desejo realizado com a formatura na Faculdade de Direito. Na vida adulta, ao passar em frente à Reitoria, disse à mãe: "Um dia vou trabalhar aí!".

Nessa segunda-feira (7), Érika selou o peso das palavras e celebrou mais uma conquista: ela esteve no grupo de servidores empossados na Universidade Federal do Ceará, no auditório da Reitoria. "A UFC é uma paixão antiga. Desde a adolescência tenho amor por essa Instituição, uma das maiores do Brasil e uma das melhores do Norte e Nordeste", afirmou.

Junto a Érika outros 16 novos servidores, docentes e técnico-administrativos, foram empossados para diversos cargos nos campi da UFC em Fortaleza e no interior do Estado.  A solenidade foi conduzida pelo reitor Henry Campos e contou com a presença da  pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas da UFC, Profª Editinete Garcia.

Na ocasião, o reitor deu boas-vindas aos novos servidores e destacou que eles  chegam em um momento especial da Instituição. "Na avaliação institucional do MEC (Ministério da Educação), feita no ano passado, das 63 universidades avaliadas apenas 6 conseguiram a nota máxima, e a nossa Universidade foi uma delas. Então nesse dia especial da vida, vocês ingressam em uma universidade de excelência", declarou.

Veja mais fotos da cerimônia de posse no Flickr da UFC

A solenidade marcou uma nova etapa e desafios profissionais para os empossados, que com familiares e amigos festejaram com abraços, gritinhos comemorativos, sorrisos Imagem: Foto do servidor Delano ao lado do reitor Henry Campos, que tem a sua esquerda a Profª Editinete Garciae muitos registros fotográficos. Nessa hora, o novo administrador do Campus da UFC em Russas, Delano Almeida, não teve dúvida, esteve na ocasião ao lado da sogra, Cláudia Barrocas, uma sogra "pé-quente", é bem verdade. "Há um mês acompanhei minha filha que foi empossada também aqui na UFC e hoje estou acompanhando meu genro. É muita felicidade e orgulho", disse Cláudia.

Agora, Delano segue para atuar ao lado da namorada, Camila, que já está trabalhando como bibliotecária no mesmo campus da UFC no qual será lotado. "Todo mundo está dizendo que foi muita sorte, mas foi muito estudo e dedicação, pois estudávamos juntos. Foi uma coisa de Deus", concluiu. É uma vida nova que se anuncia para o casal em amplos aspectos. "Já é um passo para o casamento", avaliou Delano.

SEMINÁRIO DE AMBIENTAÇÃO – Nesta terça (8) e quarta-feira (9), os empossados participam do Seminário de Ambientação Institucional, quando serão conduzidos a um tour guiado por ambientes da UFC, como a Reitoria, o Museu de Arte (MAUC), blocos didáticos, espaços de convivência e setores administrativos.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331