Museu de Anatomia e Arte da FAMED realiza dia aberto aos estudantes com III Anatomy Day

Imagem: Foto de visitantes em evento anterior observando osso sobre uma mesaO Museu de Anatomia e Arte (MUSANART) da Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal do Ceará realiza, nesta sexta-feira (11), a terceira edição do Anatomy Day. O evento, que ocorrerá das 8h às 18h, no Departamento de Morfologia da UFC (Campus do Porangabuçu), é uma oportunidade de conhecer melhor o corpo humano, quando os Laboratórios de Anatomia e Histologia da FAMED abrem suas portas para visitação. No local, os visitantes irão conferir uma exposição de peças anatômicas reais e sintéticas.

O público verá de perto, na mostra, estações simulando os sistemas que compõem o corpo humano, bem como as etapas do desenvolvimento embrionário. Nesta edição haverá ainda a I Exposição de Peças Plastinadas da UFC, que apresentará a técnica criada, em 1977, pelo artista e anatomista alemão Gunther von Hagens. A técnica é utilizada no Laboratório de Plastinação da UFC, setor que integra o Laboratório de Anatomia do Departamento de Morfologia.

A expectativa de público é de 3 mil alunos de escolas públicas e particulares da capital e do interior do Estado. Também está agendada a visita de uma caravana de estudantes da Universidade Federal do Piauí – Campus Parnaíba. A comissão organizadora contou com a adesão de 250 alunos voluntários dos diversos cursos da saúde, que trabalharão no evento orientando os visitantes.

O Anatomy Day é realizado pelo projeto de extensão MUSANART e conta com o apoio das Ligas Acadêmicas de Anatomia e Cirurgia (LAC), Anatomia de Cabeça e Pescoço (LACAPE) e de Embriologia e Microscopia Aplicada (LAEMA).

Mais informações sobre a iniciativa podem  ser conferidas na página do MUSANART no Facebook.

Fonte: Profª Delane Gondim, do Departamento de Morfologia da UFC – fone: 85 3366 8497