Sétima edição do PET na Escola promove dia de atividades para 225 alunos da rede pública

Imagem: Foto dos estudantes das escolas públicas assistindo a uma explicação em sala da FEAACO Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Administração da Universidade Federal do Ceará realiza, nesta sexta-feira (11), das 12h às 17h, a sétima edição do PET na Escola. A iniciativa, voltada a alunos de escolas profissionalizantes do Ceará, promove uma tarde de visita e atividades gratuitas na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC (Rua Marechal Deodoro, 400, Benfica).

Participam desta edição 225 alunos do terceiro ano do ensino médio da rede pública, entre os quais, 45 da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Walter Ramos de Araújo, de São Gonçalo do Amarante; 90 da EEEP José Maria Falcão, de Pacajus; e 90 da EEEP Luiz de Gonzaga Fonseca Mota, de Maracanaú.

O PET na Escola foi criado com os objetivos de motivar estudantes de cursos profissionalizantes das áreas de administração e gestão a conhecer os cursos oferecidos pela FEAAC e integrar os alunos dos PETs e outros grupos de pesquisa da faculdade. Além de conhecer a rotina dos cursos da FEAAC, os jovens poderão participar de oficinas e palestras relacionadas. "Esperamos que os alunos das escolas recepcionadas tenham um conhecimento sobre a UFC e a FEAAC e que isso auxilie tanto na escolha da carreira que seguirão quanto no desejo de ingressar na Universidade", comenta Vinícius Lôbo, do PET de Administração.

Integram a equipe organizadora do PET na Escola os alunos da UFC Aleks Martins, Luiz Fernando Vieira, Diego Moreira, Rithelle Aparecida e Samuel Moreira. A orientação é dos professores Hugo Acosta e Daniel Barboza, da FEAAC.