I Workshop em Ciência do Solo ocorre nesta quinta-feira (10) no Campus do Pici

ft 180509 workshop soloOcorre, nesta quinta-feira (10), a partir das 8h30min, o I Workshop em Ciência do Solo, evento organizado pelo Departamento de Ciências do Solo e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da Universidade Federal do Ceará.

O workshop tem como tema "Um olhar sobre as pesquisas referentes à matéria orgânica do solo, uso de coprodutos de mineração e qualidade de ecossistemas" e será realizado na sala 17 do Departamento de Ciências do Solo, no bloco 807 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

A abertura do evento será feita por Mario Miyazawa, do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), que apresentará o tema "Reações químicas da matéria orgânica em solos ácidos". A programação segue com palestras do Prof. Rivaldo Vital dos Santos, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que falará sobre "Utilização de coprodutos da mineração", e do Prof. Jorge Antônio Gonzaga Santos, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), explanando sobre "Qualidade de ecossistemas". Após as falas, haverá intervalo e debate, das 9h50min às 11h30min.

O evento tem como público-alvo pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação em Agronomia, Ciência do Solo e áreas afins. A entrada é gratuita e não há necessidade de realizar inscrição prévia.

Fonte: Direção do Centro de Ciências Agrárias – fone: 85 3366 9734