Plataforma Ceará 2050 será apresentada nesta sexta-feira (11); inscrições estão abertas

Imagem: Pessoas em cima de um palco durante apresentação do projeto Ceará 2050 (Foto: Jr Panela/UFC)O reitor Henry Campos convida a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará para a apresentação da Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050, uma iniciativa do Governo do Estado coordenada pela UFC, através da Fundação ASTEF. O evento ocorre nesta sexta-feira (11), no Ponta Mar Hotel (Av. Beira Mar, 2.200, Meireles), a partir das 8h30min. As inscrições devem ser feitas através de formulário eletrônico.

A Plataforma Ceará 2050 tem o objetivo de traçar estratégias para acelerar o crescimento econômico estadual nas próximas três décadas e atender, de forma mais eficiente, às expectativas da sociedade pela oferta de serviços essenciais: saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública e geração de emprego e renda.

O processo de elaboração desse instrumento de apoio ao desenvolvimento do Ceará tem na participação da sociedade uma ferramenta indispensável para seu êxito. O reitor Henry Campos destaca que o evento será um momento de construção colaborativa da etapa da visão de futuro desse planejamento, sendo de extrema importância a presença da comunidade acadêmica.

A edição de fevereiro do Jornal da UFC trouxe matéria especial sobre a Plataforma Ceará 2050 e detalhes da participação da UFC no projeto.

Fonte: Gabinete do Reitor – fone: 85 3366 7305