Laboratório de Relações Interpessoais promoverá mesa-redonda sobre autocuidado

Imagem: Cartaz do seminárioO Laboratório de Relações Interpessoais (L'ABRI), vinculado ao Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Ceará, promove, nesta segunda-feira (14), a mesa-redonda "Autocuidado na Universidade". A atividade ocorrerá às 18h no auditório Rachel de Queiroz, na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica).

Participam do debate a psicóloga Regina Cláudia Barroso Cavalcante, doutora em saúde coletiva pela UFC, e o psicólogo Kildare Lima Braga do Nascimento, integrante do L'ABRI. A atividade é desenvolvida a partir da perspectiva do autocuidado como estratégia de fortalecimento psicológico e social.

A mesa-redonda faz parte dos Seminários Vincula, promovidos pelo Laboratório de Relações Interpessoais com o objetivo de proporcionar debates sobre relações familiares, autocuidado, saúde mental e prevenção ao suicídio. A atividade é gratuita e aberta a estudantes e professores da UFC, com emissão de certificado.

PROJETO AUTOCUIDADO – Orientado pelas coordenadoras do L'ABRI, Profª Susana Kramer e Profª Cinthia Cavalcante, o Projeto Autocuidado oferece grupo de apoio psicológico gratuito a estudantes da UFC. A ideia é que, a partir de ambientes terapêuticos acolhedores, os estudantes possam desenvolver relações interpessoais saudáveis e lidar com desafios e problemáticas acadêmicas e sociais.

Fonte: Laboratório de Relações Interpessoais da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.