Abertas inscrições para workshop sobre modelo de informação da construção

Imagem: cartaz virtual com informaçõe sobre o eventoEstão abertas as inscrições, on-line, para o Workshop de BIM (building information model, em português, modelo de informação da construção). O conceito trabalha com modelos 3D equivalentes ao real para o gerenciamento de aspectos relacionados ao projeto e construção de obras de engenharia, como custo, dimensões, materiais, coeficiente térmico, entre outros.

A iniciativa ocorre de 24 a 26 deste mês, no Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará.

O evento tem como público-alvo estudantes de cursos de Engenharia e Arquitetura, no entanto é aberto a profissionais das áreas e demais interessados. A programação envolve palestras, minicursos e, na abertura, a mesa-redonda "As perspectivas para a filosofia BIM no cenário atual", que será realizada no dia 24, às 10h, no Auditório Cândido Pamplona, do CT.

Estarão como debatedores na mesa de abertura os professores do CT José de Paula Barros Neto e Antônio Paulo de Hollanda Cavalcante e o coordenador do Grupo de Trabalho de BIM do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Ceará (SINDUSCON-CE), Jeferson Böes.

O workshop de BIM é uma realização do Escritório de Projetos Integrados de Engenharia, projeto de extensão do Departamento de Integração Acadêmica e Tecnológica (DIATEC), do CT. Mais informações são obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Luciano Hamed, do Escritório de Projetos Integrados de Engenharia – fone: 85 3366 9606, ramal 20