Série revela manifestações à Ouvidoria da UFC que tiveram resultados positivos

Imagem: Ouvidora da UFC, Geovana Cartaxo (ao centro), ao lado do Reitor Henry Campos e de membros da equipe da Ouvidoria (Foto: Viktor Braga)Em março de 2017, ao notar que o jantar no Restaurante Universitário do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra foi servido com atraso, um aluno do Curso de Engenharia da Computação resolveu relatar o problema à Ouvidoria-Geral da Universidade Federal do Ceará.

Em menos de 20 dias, o estudante recebeu resposta do setor e, na sequência, percebeu a melhoria no serviço. É com esse caso que a Ouvidoria da UFC iniciou, nessa terça-feira (16), a série de reportagens #AVozdoCidadão.

O material está disponível no site da Ouvidoria. A cada mês, será divulgado no espaço um caso que tenha sido satisfatório tanto para quem fez a manifestação como para o setor envolvido.

"A ideia é desmistificar a Ouvidoria como um espaço somente de reclamação ou de levantamento de problemas. Para isso mostraremos soluções criativas, colaborativas e positivas encontradas a partir de demandas feitas à Ouvidoria", explica a ouvidora-geral da UFC, Geovana Cartaxo.

Como os casos recebidos são sigilosos, para preparar a série, a Ouvidoria pede autorização das partes envolvidas na manifestação. "Nosso principal objetivo é mostrar que a Ouvidoria está presente, que deve ser utilizada pelos cidadãos como forma de gestão participativa da Universidade. Ao mesmo tempo, queremos também mostrar que os setores implicados têm na Ouvidoria a possibilidade de melhorar o serviço prestado a partir das manifestações registradas pelos usuários, um papel fundamental no constante aprimoramento do serviço público", destaca a Profª Geovana.

OUVIDORIA – A Ouvidoria-Geral da UFC atende a demandas direcionadas aos campi de Fortaleza, Crateús, Quixadá, Sobral e Russas. Os usuários podem registrar sugestões, elogios, solicitações, reclamações ou denúncias. As manifestações são feitas pelo sistema e-OUV.

Fonte: Ouvidoria-Geral da UFC – fone: 85 3366 7339