Convênio entre UFC e Instituto Verdeluz é formalizado na Reitoria

Imagem: O reitor Henry Campos entre as representantes do Instituto Verdeluz, Thays Almeida e Beatriz Azevedo (Foto: Ribamar Neto/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, recebeu, na tarde desta quinta-feira (17), as representantes do Instituto Verdeluz, Thays Almeida e Beatriz Azevedo, para oficializar convênio firmado entre as partes. Com o acordo, o Instituto, que nasceu como um projeto de extensão na UFC, poderá utilizar uma sala na Faculdade de Direito. Em contrapartida, dará apoio na execução de atividades do Programa de Extensão Verdeluz de Gestão Ambiental Sustentável.

De acordo com a representante legal do Instituto e ex-aluna da UFC, Beatriz Azevedo, com o convênio, o Verdeluz se compromete a oferecer capacitações a voluntários e bolsistas do programa de extensão, além de ministrar um curso anual de Direito Ambiental para estudantes da Universidade. "Esse convênio é um sonho sendo realizado. A gente nasceu na UFC. É importante porque temos o respaldo da UFC", comemora.

"É bom ver a Universidade engajada nessas iniciativas e representada pelo que tem de mais novo. É o futuro da Universidade", destaca o Prof. Henry Campos, lembrando a importância do envolvimento de estudantes e professores em ações voltadas ao meio ambiente.

VERDELUZ – Criado em 2013 por estudantes do Curso de Direito da UFC, a iniciativa promove ações de educação ambiental e participação social. Em 2015, os participantes sentiram a necessidade de expandir a atuação do programa de extensão e criaram o Instituto Verdeluz para ocupar também espaços de participação política, como o Conselho Estadual de Direitos Humanos, o Conselho Gestor do Parque Estadual da Pedra da Risca do Meio e o Conselho Gestor das Unidades de Conservação da Sabiaguaba.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331