Casa de Cultura Francesa sedia exposição fotográfica sobre 50 anos do Maio de 1968

Imagem: Cartaz da exposiçãoAté o dia 24 de maio, o saguão de entrada da Casa de Cultura Francesa da Universidade Federal do Ceará sedia a exposição "Les barricades du désir: 50 ans de Mai 68" (As barricadas do desejo: 50 anos de Maio de 68). A mostra traz um acervo de 40 fotografias históricas sobre o movimento sociopolítico e cultural que em 2018 completa meio século, com repercussões nas áreas do pensamento, das artes e da cultura.

O Maio de 1968 envolveu uma série de greves organizadas por sindicatos e entidades estudantis que agitaram Paris, com ocupação de ruas, praças, fábricas e instituições de ensino. A capital francesa assistiu a protestos de jovens contra a moral conservadora da época e a reivindicações de trabalhadores por melhores condições de trabalho e emprego.

No dia 24, por ocasião do encerramento da exposição na Casa de Cultura Francesa, haverá palestra às 17h com os professores Robson de Oliveira e Jérémy Morisso. A atividade será ministrada em português e haverá debate com os presentes sobre o contexto histórico e a avaliação contemporânea do Maio de 68. A exposição está aberta à visitação pública das 8h às 12h e das 14h às 19h40min.

A Casa de Cultura Francesa está localizada na Av. da Universidade, 2683, Benfica. A entrada é franca.

SAIBA MAIS – O Jubileu de Ouro da Casa de Cultura Francesa foi tema de reportagem na edição de maio do Jornal da UFC

Fonte: Casa de Cultura Francesa da UFC – fone 85 3366 7635 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.