Maternidade-Escola realiza até sexta-feira (25) atividades em prol da doação de leite humano

Imagem: Foto de bebê mamando A Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), do complexo hospitalar da Universidade Federal do Ceará, dá continuidade, até sexta-feira (25), à programação alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado em 19 de maio.

Parceira da iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) para a data, a MEAC preparou atividades que envolvem pacientes internadas, mães assistidas pelo Banco de Leite Humano (BLH) da instituição e o público externo.

A programação, que teve início no sábado (19), conta com palestras, rodas de conversa, exposição de vídeos e estande para orientações sobre amamentação e doação de leite humano, além de homenagem às doadoras. "O Banco de Leite da MEAC tem cerca de 220 doadoras ativas e o leite doado é destinado a uma média mensal de 70 bebês. A campanha pelo cadastramento de novas doadoras é constante, porque as mães doam apenas o excesso de sua produção", explica a chefe do BLH da MEAC, a enfermeira Janaína Landim.

O Banco de Leite da MEAC é reconhecido pela FIOCRUZ como padrão A (Ouro), desde 2014, pela qualidade e alcance dos serviços prestados. Foi o primeiro banco de leite fundado no Ceará e completou, no mês passado, 30 anos. De janeiro a abril de 2018, coletou 527,6 litros de leite doado. Atende sem necessidade de marcação de consulta e funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. As interessadas em doar devem entrar em contato pelo telefone (85) 3366 8509.

Confira a programação completa.

Fonte: Unidade de Comunicação Social da MEAC – fone: 85 3366 8577